Mercattus

Switch to desktop Register Login

Logo Mercattus

 

logo-m

A logomarca da empresa define seu perfil de atuação e sua filosofia de mercado. Entender as suas necessidades e proporcionar as melhores estruturas existentes no mercado para que os objetivos propostos sejam alcançados.

As suas cores refletem nosso cuidado em buscar instrumentos que tragam maior liquidez, maior rentabilidade e maior segurança. O que fazemos através do desenvolvimento de um novo conceito de estrutura financeira – mais sólida e moderna. O verde simboliza a moeda – a liquidez por excelência. E o dourado representa o ouro – segurança e força.
Instrumentos essenciais no planejamento da tão sonhada independência financeira.

Última atualização em Quinta, 13 Outubro 2011 14:37

Acessos: 1298

Serviços e Confidencialidade

Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Ocultação de Bens e Valores

Elaboramos texto de uma Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Ocultação de Bens e Valores, bem como termo de adesão a esta política, que deve ser assinado por todos os funcionários, sócios e colaboradores da Mercattus.

Termo de confidencialidade

Achamos desnecessárias longas cláusulas falando sobre confidencialidade no contrato de prestação de serviços. O dever de guardar sigilo é da Mercattus e não do cliente.
Assim, elaboramos um termo de confidencialidade que todo o funcionário da Mercattus deve assinar.

Contrato firmado entre a Mercattus e seus clientes

DO OBJETO

1 – O presente instrumento tem por objetivo a prestação de serviços de planejamento patrimonial por parte da CONTRATADA, relativamente aos ativos do (a) CONTRATANTE, objetivando a avaliação de sua situação patrimonial atual e o cotejo desta com as oportunidades oferecidas pelo mercado, para desenvolvimento de negócios, aliadas à análise das suas diferentes variações de risco, e para a criação de um plano destinado a alocar recursos, de forma a otimizar sua rentabilidade e liquidez, atendendo às necessidades pessoais do (a) CONTRATANTE e ao alcance das metas a serem por ele definidas.
 
1.1 - Fica ressaltado que os serviços objetos deste contrato não consistem em ações ou atividades ilícitas, nem na prática de crimes contra a ordem financeira e tributária dos países em que houver aplicações. Muito menos consistirá em planejamento tributário com vistas à prática de elisão fiscal, conforme definido na legislação da República Federativa do Brasil, ou pela legislação internacional aplicável ao caso. Também não pode ser objeto deste contrato a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, de armamentos, nem de valores adquiridos através de práticas de corrupção ou quaisquer outras atividades consideradas ilícitas, seja pela legislação brasileira, seja pelas leis internacionais.

DO ESCOPO DOS SERVIÇOS

2 – Os serviços de consultoria patrimonial a serem prestados pela CONTRATADA consistirão em:
(a) Elaborar um estudo detalhado da situação econômica e financeira do (a) CONTRATANTE, identificando eventuais deficiências e necessidades, com base em suas informações de caráter patrimonial, familiar, comercial, tributário e sucessório;
(b) Identificar as metas do (a) CONTRATANTE, a curto, médio e longo prazo;
(c) Traçar perfil de investimento e definir a tolerância de risco do (a) CONTRATANTE, com fundamento em suas metas, necessidades e situação econômica e financeira;
(d) Elaborar planejamento patrimonial de investimentos e assessorar o (a) CONTRATANTE direcionando-o à otimização de recursos;
(e) Realizar cotações de bens, produtos e serviços oferecidos pelo mercado, avaliando oportunidades, performance, liquidez e rentabilidade;
(f)  Orientar quanto aos riscos e práticas dos mercados;
(g) Acompanhar o desempenho e prestar informações periódicas acerca das variações e movimentação dos mercados, taxas de riscos e lançamento de novos produtos;

 

Última atualização em Quinta, 13 Outubro 2011 15:35

Acessos: 1070

Economia e Mercado

 

Numa economia globalizada, muitas pessoas querem direcionar seus negócios de maneira diversificada e com aplicações de recursos em ativos internacionais, tais como em participações societárias, imóveis, ouro, fundos de renda fixa etc. Porém, não sabem como estes negócios podem ser feitos legalmente.
 
Igualmente, muitas pessoas não sabem planejar adequadamente ou como proteger herdeiros e sucessores. Muitas pensam que basta comparecer a um tabelionato e fazer um testamento. Mas não é tão simples assim.
 
Tanto para aplicações financeiras, imobiliárias, mobiliárias, societárias, em seguros de vida ou acidentários, ou outros investimentos é sempre útil e necessária a audiência de pessoas com experiência, de forma a se fazer um bom planejamento, dentro da mais estrita legalidade.
 
O que acontece muito é a existência de pessoas físicas e jurídicas não registradas na CVM, com atividades de captação de clientes para aplicações no mercado de valores mobiliários, motivo pelo qual a CVM baixou a Deliberação 372/2001.
 
Os outros pontos sujeitos à fiscalização referem-se aos agentes autônomos, consultores de investimentos, analistas de investimentos e administradores de carteira de valores mobiliários que, não raras vezes, desviam-se das funções para os quais foram registrados e tornam-se agenciadores de negócios no mercado de valores mobiliários, captando clientes, sem que sejam agentes autônomos (pessoa física ou jurídica), ou Sociedades Corretoras de Valores Mobiliários ou Distribuidoras.
 
Por isto, na área de atuação da Mercattus, dentro dos padrões legais e éticos, a sua atividade não está sujeita a registro na CVM.

Última atualização em Quinta, 13 Outubro 2011 15:27

Acessos: 3360

Agente Autônomo de Investimento, Analista e Consultor

 

Conheça a Diferença de cada um desses profissionais.
 
O agente autônomo de investimento é a pessoa natural que obtém registro na Comissão de Valores Mobiliários – CVM para exercer, sob a responsabilidade e como preposto de instituição integrante do sistema de distribuição de valores mobiliários, a atividade de distribuição e mediação de valores mobiliários.
 
Os agentes autônomos de investimento podem constituir pessoa jurídica para o exercício da atividade, desde que autorizada pela CVM e mantenha contrato para distribuição e mediação com instituições integrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários.
 
Analista é o profissional que avalia os investimentos nos mercados de capitais, elaborando gráficos, recomendações, relatórios, acompanhamento e estudos sobre valores mobiliários para divulgação ao público.
 
Em seus trabalhos fornece subsídios, elementos de pesquisas e outros para auxiliar aos interessados (público em geral) no processo de tomada de decisão em suas aplicações em valores mobiliários. Para exercer sua profissão, este profissional deve estar credenciado.
 
O Consultor exerce trabalho similar ao do analista.
A diferença entre as atividades do analista e do consultor está no destino do produto do trabalho. Enquanto o consultor presta consultoria individual o analista faz análises para o público.
 
O trabalho do consultor é voltado ao perfil de determinado cliente, recomendando ou não aplicações de curto médio ou longo prazo, dizendo quais são os riscos, tipos de aplicações etc.
 
Portanto, ambos realizam estudos, análises, projeções etc., mas a divulgação ao público só pode ser feita pelos analistas de valores mobiliários. O consultor atende ao cliente personalizadamente.
 
O consultor deve possuir conhecimentos técnicos e práticos para poder assessorar seus clientes na busca de produtos que irão melhor atender a seus objetivos e necessidades pessoais.
O desempenho da atividade de consultor também requer registro junto à CVM

Última atualização em Quinta, 13 Outubro 2011 15:22

Acessos: 6466

Desenvolvido por In2 Web

Top Desktop version