Mercattus

Switch to desktop Register Login

Economia e Mercado

 

Numa economia globalizada, muitas pessoas querem direcionar seus negócios de maneira diversificada e com aplicações de recursos em ativos internacionais, tais como em participações societárias, imóveis, ouro, fundos de renda fixa etc. Porém, não sabem como estes negócios podem ser feitos legalmente.
 
Igualmente, muitas pessoas não sabem planejar adequadamente ou como proteger herdeiros e sucessores. Muitas pensam que basta comparecer a um tabelionato e fazer um testamento. Mas não é tão simples assim.
 
Tanto para aplicações financeiras, imobiliárias, mobiliárias, societárias, em seguros de vida ou acidentários, ou outros investimentos é sempre útil e necessária a audiência de pessoas com experiência, de forma a se fazer um bom planejamento, dentro da mais estrita legalidade.
 
O que acontece muito é a existência de pessoas físicas e jurídicas não registradas na CVM, com atividades de captação de clientes para aplicações no mercado de valores mobiliários, motivo pelo qual a CVM baixou a Deliberação 372/2001.
 
Os outros pontos sujeitos à fiscalização referem-se aos agentes autônomos, consultores de investimentos, analistas de investimentos e administradores de carteira de valores mobiliários que, não raras vezes, desviam-se das funções para os quais foram registrados e tornam-se agenciadores de negócios no mercado de valores mobiliários, captando clientes, sem que sejam agentes autônomos (pessoa física ou jurídica), ou Sociedades Corretoras de Valores Mobiliários ou Distribuidoras.
 
Por isto, na área de atuação da Mercattus, dentro dos padrões legais e éticos, a sua atividade não está sujeita a registro na CVM.

Desenvolvido por In2 Web

Top Desktop version